O Natal nos berços das tradições - Belém, Alemanha e Inglaterra.
O Natal celebrado hoje é o culminar de séculos de tradições que são religiosas e seculares e que vieram de diferentes países ao redor do mundo. É interessante, portanto, olhar para alguns dos formas gerais em que o Natal é celebrado nesses países. As tradições examinados para cada país serão exemplos de algumas das coisas que são únicas a esse país e que são feitas hoje, ou que já foram feitas por pessoas em esses países.
Para começar, é simbólico olhar para a cidade de Belém, que acredita-se ser o local de nascimento de Jesus. A Igreja da Natividade está localizada em Belém e no Natal é decorada com muitas bandeiras e outras Decorações de Natal. Uma grande multidão geralmente se reúne na Igreja do Presépio na véspera de Natal para ver uma procissão dramática de desfile de cavaleiros, por policiais montados em cavalos árabes. Seguindo a polícia no procissão é um cavaleiro solitário que carrega uma cruz, seguido por religiosos e funcionários do governo. Membros da procissão entram solenemente pelas portas do Igreja da Natividade e coloque uma antiga efígie de Jesus na igreja. UMA estrela de prata localizada nas profundezas de uma seção subterrânea semelhante a uma caverna das marcas da igreja o local onde Jesus nasceu. Uma estrela também está colocada no topo de um polo na cidade quadrado. Em Belém, as casas dos cristãos costumam ter uma cruz na porta e uma cena de manjedoura geralmente é montada dentro de casa.
Na Alemanha, lar da tradição da árvore de Natal, a árvore de Natal não é visto até a véspera de Natal. A árvore geralmente é mantida em uma sala especial, ou
em outro lugar, e decorado em segredo com luzes, ornamentos, enfeites, anjos, doces, nozes e biscoitos. É então aceso, os presentes colocados embaixo e depois mostrado para alegria das Crianças na véspera de Natal. Na Alemanha, 6 de dezembro é conhecido como o Dia de São Nicolau, quando o Papai Noel visita as casas de meninos e meninas. Sobre no dia anterior, 5 de dezembro, as crianças deixam um sapato ou bota do lado de fora ou perto do lareira para o Papai Noel. Se fossem bons, ele colocava presentes e doces dentro o sapato. Mas se forem desobedientes, as crianças encontrarão gravetos ou uma vara em seus sapato. O jantar no dia de Natal inclui ganso assado e longos pães recheados com passas, nozes e frutos secos. Outras iguarias doces também são apreciadas.
Muitas tradições na Inglaterra são semelhantes às dos Estados Unidos porque tais tradições se originaram na Inglaterra e foram trazidas para os Estados Unidos por imigrantes. A tradição de enviar cartões comemorativos de Natal começou na Inglaterra e ainda é popular no Natal, assim como a tradição do bairro cantando na véspera de Natal. As crianças também penduram meias na véspera de Natal em antecipação de Papai Noel enchendo-os de presentes ou guloseimas de Natal. O azevinho, hera e visco também são muito usados na decoração de Natal. Dentro Inglaterra, o jantar de Natal tradicional é peru assado, ganso ou frango com recheio, legumes e batatas assadas. A sobremesa consiste em ingleses ou Pudim de Natal com molho de conhaque. Um rico bolo de Natal cheio de frutas pode também pode ser apreciado no final do dia. Uma tradição de arrancar biscoitos de Natal também vai com a comida servida no dia de Natal. Um cracker é um tubo de papel que contém um chapéu de festa, charada, brinquedo ou bugiganga, e é colorido e torcido em ambas as extremidades. Ele estala quando o conteúdo aparece quando é puxado em cada extremidade. Também na tarde de Natal, a Rainha transmite um Mensagem de Natal à nação, que se ouve no rádio e na televisão. O dia depois do Natal também é um feriado que é conhecido como Boxing Day.
DANIELA OLIVEIRA
DEZEMBRO / 2021
Comments