Muitas das celebrações nos Estados Unidos associadas ao Natal eram tradições trazidas por imigrantes alemães e ingleses. Junto com a tradição bem conhecida e praticada de uma árvore de Natal brilhantemente decorada, outras tradições trazidas por esses imigrantes incluem calendários do Advento, cartões de Natal, casas de pão de gengibre e biscoitos de gengibre.
O Natal nos Estados Unidos hoje pode ser visto como centrado na família, nas viagens, nas compras e na decoração.
A família e as viagens acontecem juntas durante o Natal nos Estados Unidos porque os membros da família geralmente precisam viajar distâncias bastante longas para estarem juntos em um mesmo local. O crescimento de cidades que têm principalmente atividade econômica, bairros para residências, bem como o fato de diferentes indústrias serem encontradas em certas localizações geográficas, estão entre os motivos que os familiares muitas vezes vivem grandes distâncias uns dos outros em estados separados.
O Natal e suas festividades, portanto, representam uma oportunidade maravilhosa para muitos membros da família se reunirem em celebração e se verem em um ambiente íntimo. As viagens envolvidas tornam a época do Natal uma época movimentada do ano para viagens de trem e de avião.
A ocasião de ver muitos familiares no Natal também está ligada à atividade de compras, que é uma característica importante do Natal nos Estados Unidos. A temporada de Natal começa oficialmente na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, conhecida como Black Friday e que agora ocupa o segundo lugar em compras de um único dia para o sábado antes do Natal.
Muitas das compras feitas são para comprar presentes para amigos e familiares. Os presentes para os familiares geralmente são trocados após o jantar no dia de Natal, quando todos se reúnem na sala com a árvore de Natal. Os presentes geralmente são deixados na base da árvore de Natal nas semanas anteriores ao dia de Natal.
Os presentes também podem ser trocados antes do Natal em festas realizadas por amigos e em locais de trabalho.
Depois dos presentes, as compras também são feitas no Natal para as decorações. Embora a árvore de Natal possa ser a peça central da atração, guirlandas, grinaldas, velas e iluminação decorativa colocadas do lado de fora em gramados ou ao longo das linhas dos telhados também são usados para criar uma bela aparência de férias para as casas.
Os canadenses gostam de atividades de Natal semelhantes às celebradas nos Estados Unidos. Isso porque nos anos 1700, quando alguns imigrantes alemães nos Estados Unidos migraram para o Canadá, eles continuaram a praticar muitas das atividades associadas ao Natal.
A proximidade geográfica dos dois países também significa que eles compartilham muitas coisas, então as semelhanças nas tradições de Natal não seriam uma exceção.
Uma coisa que explica a diferença entre os dois países, entretanto, é a população esquimó no Canadá. Os esquimós no Canadá celebram um festival durante o inverno e têm outras tradições que estão ausentes das celebrações do Natal americano.
Também existe uma prática na Nova Escócia em que pequenos grupos de pessoas mascaradas marcham cerca de duas semanas antes do Natal. Esses grupos de mascarados chamam a atenção por criar agitação com muitos toques de sinos e se envolver em uma travessura barulhenta com o objetivo de obter doces, guloseimas e guloseimas dos espectadores.
Essa tradição tem alguma semelhança com as celebrações de Jonkonoo nas ilhas vizinhas do Caribe. Essas celebrações também envolvem indivíduos mascarados, incluindo alguns que aparecem sobre palafitas que os tornam tão altos quanto árvores. O desfile de Jonkonoo regala os espectadores com várias travessuras e apresenta um pequeno susto para algumas crianças, que são acalmadas com doces e outras guloseimas.
Na Nova Escócia, os curiosos podem tentar acalmar um pouco o barulho e a turbulência, se conseguirem adivinhar corretamente a identidade da pessoa mascarada. Uma suposição correta põe fim ao ruído quando a máscara é removida, expondo o indivíduo. De sua parte, os mascaradores também se comportam bem, cutucando amigavelmente as respostas das crianças sobre se elas foram malcriadas ou gentis e distribuindo doces e guloseimas de acordo.
DANIELA OLIVEIRA
DEZEMBRO / 2021
Comentarios